Inexorável — Minha Primeira Zine

 Olá Estrelinhas, como vão? Espero que bem, essa pandemia não tem sido fácil não. Hoje, como vocês já devem ter percebido no título, o assunto do post será sobre a minha primeira Zine, que se chama Inexorável. Mas, antes de começar a falar e falar sem parar mais, vou contextualizar o que significa zine ou fanzine:

Uma Fanzine, Magazine ou Zine é uma publicação não profissional e não oficial, produzido por entusiastas de uma cultura particular, para o prazer de outros que compartilham seu interesse.


Então, contextualizado o assunto, é isso. A vida têm sido turbulenta devido aos estudos, mas, pelo menos isso me dá uma chance de evoluir, criar um portfólio melhor e usar os trabalhos da faculdade para me tornar uma profissional melhor (o objetivo de uma universidade, dã! kkkk ). Então, vamos falar sobre a zine, finalmente.

Tá, mas porque criar uma Zine e disponibilizar de graça??
Bem, primeiramente, porque eu fiz por diversão. Claro que era um trabalho da faculdade e eu precisava fazer, mas como não é algo tão profissional quanto eu queira ainda, eu estou disponibilizando de graça para que todos tenham a chance de ler, afinal, não vou me aproveitar das pessoas se não estou à altura ainda, pra ser bem sincera, também têm o fato de ser gratuito por se tratar de uma zine digital, então, não tenho custos para produzir ou disponibilizar. Eu quero leitores de verdade, que ouçam, que leiam, que entendam e adentrem nas histórias, não apenas clientes. E eu tenho tantas histórias para contar...

Além de tudo, precisamos fazer o nosso melhor para democratizar a leitura em nosso país, claro que autores, ilustradores e roteiristas precisam do dinheiro para pagarem suas contas, mas isso não os impede de deixar os produtos em um preço acessível e de acordo com os custos da obra — claro, há exceções.


Sobre o que é a história?
A história se trata dessa personagem chamada Lilith, sobre seus medos e conflitos internos. É uma jornada psicológica mesmo, algo que eu me interesso muito. Além disso, ela aborda problemas como depressão, ansiedade e automutilação, algo que é muito relevante atualmente, por conta de muitas pessoas sofrerem dessas doenças. Eu, por exemplo, tenho ansiedade e ansiedade social, por vezes, é um inferno e eu não consigo nem sair de casa por medo. É algo irracional, mas que não temos controle no momento em que as crises acontecem.

Eu escrevi o texto da zine mais como um desabafo, com aqueles sentimentos que estava sentindo e pensamentos que estava pensando no momento, e aí cheguei à conclusão: Mais pessoas também devem estar pensando assim, portanto, não estamos sozinhos. Talvez tudo o que essas pessoas precisem também, é saber que não estão sozinhas e não há vergonha alguma em pedir ajuda.

E outra coisa, já vou avisando que têm muito mais histórias e projetos chegando, mais zines — mais quadrinhos mesmo — quando eu me profissionalizar como quero, e ademais, vou expandir essa história de Inexorável. Na verdade, essas personagens são de um livro que eu estava planejando escrever há muito tempo, mas, ainda não terminei — e acabei pensando que quadrinhos no futuro serão um formato melhor para a história que quero contar. Então, Inexorável é apenas uma parcela de tudo, apenas uma fração de pensamento dentro da mente de Lilith, e há muito mais por vir.

Eu espero que gostem, que se interessem, que apoiem os projetos que estão vindo, de todo o meu coração. Eu sinto um vazio extremo se não faço essas histórias, se não me expresso como acho que deveria, então, seria gratificante se esse esforço todo fosse recompensado. Obrigada por ler até aqui. E sempre, sempre que puderem, apoiem os artistas, escritores e a cultura nacional, pois ela é extremamente importante.


Sinopse de Inexorável:

Adentre na mente de Lilith, sinta seus pensamentos e medos mais profundos, em um mundo rodeado de ansiedade e autodestruição. Talvez, sua única salvação de sua maior inimiga — ela mesma — seja sua única amiga, Valquíria.

(Baixe Inexorável por esse link)


¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

Então é isso, espero que tenha gostado de saber um pouco mais sobre meus projetos e que tenha se interessado pela história. Beijinhos de chocolate, e nos vemos por aí!


Instagram | Wattpad | Youtube | Tumblr

Comentários

Postagens mais famosas