Mesmo que para os quatro ventos eu sussurre

 Sabe quando você se sente tão sobrecarregado sobre algo, que sabe que não consegue mais continuar? Era exatamente assim que me sentia. É uma longa história... Tão longa, mas ao mesmo tempo, curta, passando em um piscar de olhos. E como sempre, tudo que há nela é ansiedade e muitas cobranças vindas de ninguém mais, ninguém menos do que eu mesma.

Eu tentei, por tanto tempo, alcançar algo "impossível", e mesmo que fosse possível, não era mais o meu foco. Pelo menos, essa experiência me mudou, me amadureceu como pessoa. Algo que eu pensei que não conseguiria fazer mais, não por ser sábia, mas exatamente por não ser.

Foi no fim de 2019, quando criei um novo perfil no Instagram, denominado @luadouradajenn, para postar minhas artes, ou seja, pinturas, desenhos e textos. Com o passar do tempo, isso se tornou um ciclo vicioso, até chegar ao ponto de me sentir presa àquela rede social, mesmo que tenha conhecido pessoas incríveis lá — e que continuarão comigo por bastante tempo —. Infelizmente, nem tudo são rosas.

A ansiedade costumeira me consumiu, e com um Instagram Literário, me obriguei a rotinas impossíveis de postagens no feed e nos stories, apesar de não conseguir quase nenhum retorno. Tempo perdido...

Foi então, que decidi, finalmente, abandonar esse ambiente tóxico que eu mesma havia criado. E foi há poucos dias, estou tentando abandonar aos poucos a internet, claro, ela sempre estará presente, mas antes, eu sentia uma dependência, um vício que me consumia e me desvirtuava da realidade. E é tão fácil me viciar em coisas desse tipo, já que sou introvertida e nunca me encaixo, normalmente não converso muito. Então, no Instagram, mostrava uma falsa imagem de mim, em que era super sociável, mas na verdade, sou tão anti-social que preciso passar dias fora das redes sociais para me sentir melhor, muitas vezes.

Sendo assim, me desvirtuar do Instagram por um tempo, para mim, foi uma ótima escolha — principalmente para a minha saúde mental. E por que estou falando isso? Para quem? Ouvidos surdos? Talvez sim, talvez não. Esse blog é tão pessoal, mas ao mesmo tempo tem a página de Portfólio, não me entendo. Basicamente, irei postar meus pensamentos, reflexões e tudo o mais por aqui, mesmo que ninguém leia. O objetivo não é ter leitores, comentários e compartilhamentos, como antes, no Instagram, eu não aguento mais viver com essas expectativas irreais.

O objetivo dessa vez, é simplesmente me expressar em algum lugar, quer leiam ou não. Já estou cansada de viver às custas de opiniões alheias, então, se você, possível leitor, gostou de ler, sinta-se bem-vindo, caso não haja ninguém, seja bem-vindo também, vazio.

Eu só sei que preciso desse espaço, não apenas para compartilhar minhas artes e para me expressar dos melhores jeitos que consigo, afinal, não consigo das formas normais, sinto que conversações às vezes não são o suficiente para mim, há tanto que nunca contei a ninguém... Talvez eu as conte aqui, mesmo que para os quatro ventos eu sussurre.

(desenho autoral)

Comentários

Postagens mais famosas